Quinta-feira, 3 de Maio de 2007

Os recursos educativos na sala de aula

Cada vez mais se fala em novas tecnologias, nas sua vantagens, dentro e fora da sala de aula.

Todavia , nota-se ainda uma forte resistência ao uso de novas tecnologias. O caso mais flagrante é o Powerpoint, este dá a possibilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, transmitir a mensagem de uma forma mais colorida, com música, animação, mas até que ponto cativa o aluno? Será que os alunos sabem usar , neste caso o Powerpoint, muitas vezes vejo Powerpoint com muito texto, o que torna aborrecida uma apresentação, em outras situações, verifica-se um excesso de efeitos,o que transmite uma mensagem um tanto o quanto exagerada da mensagem; será que é assim tão simples encontrar o meio termo na aprentação de uma aula em Powerpoint?

Como estou a falar do PowerPoint, existem outros exemplos.

Apenas questiono, porque parece notória a facilidade em que se utiliza e se fala em novas tecnologias,contudo há uma   dificuldade  em  atingir os seguintes objectivos: dinamizar, tornar a mensagem mais apelativa, modernizar, no contexto da sala de aula.

 

 

publicado por linguaseciencias às 19:12

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. web 2.0

. esquema da comunicação

. Esquema da comunicação

. A escola virtual

. Os recursos educativos na...

. Professor vs Computador

. A escola ideal

. O uso das novas tecnologi...

. A utilização Educativa da...

. Comunicação e Educação

.arquivos

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.links

.Música

blogs SAPO

.subscrever feeds